Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Gerês e Ponte de Lima: dois destinos a visitar

A saia comprida

Gerês e Ponte de Lima: dois destinos a visitar

Ideias

2019-01-18 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Gerês e Ponte de Lima fazem parte de sete destinos portugueses sugeridos para conhecer numa escapadinha de fim-de-semana nos meses mais frios do ano. A proposta é feita pelo momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros.
E aos dois destinos minhotos juntam-se Bragança, Serra da Estrela, Monsanto, Coimbra e Marvão.
Não há dúvida nenhuma de que o Minho está em alta e é das regiões mais referenciadas no mundo para fazer turismo, seja ele de praia, de campo, com tanta natureza bonita e cultural, com uma riquíssima história.

E a momondo justifica a visita a Ponte de Lima: “no Inverno, em dias de sol e muito frio, Ponte de Lima, uma das mais antigas vilas de Portugal, torna-se num destino ainda mais cativante. A pé e acompanhado por uma máquina fotográfica, visite a famosa ponte medieval e explore as igrejas, os parques e os santuários dispersos pelo centro histórico. Se tiver oportunidade, descubra ainda os encantos dos solares do Minho, em Estorãos e Bertiandos, e a área protegida das Lagoas”.

E sobre o Gerês: “a beleza e a imensidão da Serra do Gerês fazem deste local o destino ideal para os amantes da Natureza. No inverno, a tranquilidade faz-se sentir, desafiando a uma viagem por cenários deslumbrantes. Comece por percorrer os trilhos das serras e descontraia ao som do movimento da água dos riachos e das cascatas. Descubra ainda um dos mais antigos santuários de Portugal e aproveite para visitar as casas de granito da aldeia de Brufe. No concelho de Montalegre poderá ainda observar a paisagem pitoresca formada por diversas casas de pedra e campos verdejantes, na aldeia de Pitões da Júnias”. Não há dúvidas: destinos top!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho