Correio do Minho

Braga, terça-feira

Gisela João elogiada na ‘Big Apple’

Confiança? Tínhamos razão.

Ideias

2017-03-06 às 06h00

Paulo Monteiro

Muitas pessoas pensam que o fado é triste. O fado não é triste. É intenso. É como a vida - a frase é de Gisela João e foi publicada no jornal norte-americano ‘The New York Times’. A cantora barcelense deu, no passado dia 25 de Fevereiro, um concerto em Manhattan e recebeu rasgados elogios de Jon Pareles.

O crítico defende que a barcelense “trata a herança do fado com profundo respeito e perspectiva moderna”, acabando por se derreter nos elogios à fadista que esteve em grande no primeiro festival de fado de Nova Iorque e que rotulou de “luminoso”.

Por fim, aquele crítico faz uma descrição fabulosa de Gisela:'a sua cadeira e microfone estavam enfeitados com flores garridas e ela usava um vestido branco, curto e brilhante, com a sua própria textura de folhas. Bebericava vinho branco e fazia risonhos comentários em inglês. Depois de algumas canções, tirou os saltos altos e de forma animada admitiu: ‘sou baixa’”.

Gisela... da ‘Adega Lusitana’, em Barcelos, para o Schimmel Center, em Manhattan, na ‘Big Apple’, a cidade que nunca dorme... só faltou mesmo saber se o vinho branco era o nosso verde que tanto êxito tem tido em terras do tio Sam.

Não é todos os dias que se recebe tanta crítica positiva de um dos mais conceituados jornais norte-americanos.

Mas... o que o ‘The New York Times’ não disse é que a Gisela João está a preparar dois grandes concertos nos Coliseus... No Porto a 31 deste mês e a 7 de Abril em Lisboa. Vale a pena... como vale a pena um regresso ao Theatro Circo, em Braga, onde esteve em Novembro de 2014.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Setembro 2018

Ser de Confiança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.