Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +

Grandes feitos no desporto...

Muro de Gelo

Grandes feitos no desporto...

Ideias

2019-07-29 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Tinha pensado escrever no bom dia de hoje os grandes feitos desportivos do fim-de--semana. Esperava ansiosamente por duas grandes finais europeias para, mais uma vez, dar os parabéns às nossas selecções. Só que... isso não aconteceu. O meu primeiro argumento para aqui escrever hoje acabou por cair por terra. Mas não o segundo... que acaba por ser a existência do primeiro. Ou seja: mesmo vencidos, temos de dar os parabéns às selecções de sub-19 de futebol e de sub-21 de andebol. Mesmo não conquistando os títulos europeus chegaram a lugares de destaque. No futebol, só perderam na final com a Espanha (2-0) e deram muito boa conta de si durante o Europeu.

Temos jogadores e temos futuro. No andebol, o feito foi incrível... chegámos devagarinho às meias-finais do ‘Mundial’ e só fomos afastados pela Croácia com quem já tínhamos perdido na primeira fase. Mas mostrámos que temos jogadores e selecções de futuro... isto de deixar pelo caminho equipas favoritas (como era o caso da Alemanha) ou mesmo da Eslovénia (campeã em título) não acontece todos os dias. Ficámos em quarto (perdemos, ontem, com o Egipto, em Vigo, por 27-37) e já foi um excelente resultado num Campeonato do Mundo...

Num país tão pequenino que somos, em dimensão, com tantos valores em todas as áreas, só nos podemos sentir orgulhosos e dar por contentes.
Tomara que muitos dos nossos políticos seguissem estes exemplos e não fossem constantemente capa de notícias pelas piores razões...
Os feitos dos portugueses têm e devem ser elogiados, qualquer que seja a área e os elogios não fazem mal a ninguém!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.