Correio do Minho

Braga, terça-feira

Há cada vez mais portugueses a fazer férias no Norte

Desprezar a Identidade, Comprometer o Futuro

Ideias

2018-07-30 às 06h00

Paulo Monteiro

Cerca de 25% dos portugueses passam férias no Norte do país. Este dado foi tornado público, na sexta-feira, com um estudo feito pelo Observador Cetelem ‘Férias e Verão 2018’. Se é verdade que a maioria (59%) dos inquiridos preferem o Sul, o certo é que o Norte começa a ser um roteiro que agrada aos portugueses que preferem passar férias no seu país. E também porque a oferta e os programas oferecidos aliciam cada vez mais. Isso mesmo se constata no Minho, que tem aumentando em número de dormidas como em visitas nas principais entradas culturais.

No restante ‘espelho’ do país, 22% preferem o Centro, enquanto 4% planeia visitar os Açores ou a Madeira. Só 13% dos portugueses planeia sair fora de fronteiras, com a esmagadora maioria a escolher a Europa para o efeito. Ainda segundo o mesmo estudo, 72% dos portugueses irão passar férias fora de casa, 18% ficarão na sua residência e 9% indicaram fazer as duas opções. Estes dados são importantes, uma vez que, em relação a 2017 (27%), aumentou o número dos que este ano dizem fazer férias em casa (15%), seja o período total ou parcial das suas férias. Consequentemente, há menos consumidores a fazer férias fora de casa. 81% este ano face a 89% no ano passado, somando os que farão as duas opções.
O certo é que as férias para a maioria dos portugueses estão à porta e a hora das escolhas já está praticamente definida. É certo também que a maioria espera que o sol apareça definitivamente para não ver as suas férias estragadas...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Setembro 2018

Traição, dizem eles!

25 Setembro 2018

As receitas do IVA

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.