Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Hoje não quero nada com Bruxelas...

Era uma vez um ano letivo!

Ideias

2019-01-16 às 06h00

Paulo Monteiro

Não mudei de ideias e continuo um europeísta convicto. Hoje não quero nada com Bruxelas, porque no final deste Bom Dia vou fazer a minha boa acção do dia. Vou até ao site http://vote.ebdest.in. votar na cidade de Braga como melhor destino turístico em 2019. Faça o mesmo. Isso só traz vantagens a todos. O turismo cresce. A economia cresce. O prestígio da cidade cresce ainda mais. E... todos contribuímos para um importante apoio ao Bom Jesus para ser Património da Humanidade. Temos tudo para ter só assuntos e notícias positivas. Por isso, não perca tempo e faça o mesmo. Só ganhamos com isso.

E Braga precisa de muitos e muitos votos, porque a concorrência é muito forte. Para já conquistou um feito... Braga é o único destino português que figura entre os 20 finalistas nomeados para o prémio ‘European Best Destination 2019’. Braga concorre agora, nos votos on-line, com ‘colossos’ europeus como são os casos de Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Viena (Áustria), Bruxelas (Bélgica) ou Paris (França). Falamos só de... seis grandes cidades que também são capitais europeias.

Mas há outras também fortes: Florença (Itália), Budapeste (Hungria), Genebra (Suíça), Málaga (Espanha). O lote das cidades finalistas termina com Kotor (Montenegro), Metz (França), Monte Isola (Itália), Cavtat (Croácia), Riga (Letónia), Bratislava (Eslováquia), Pozan (Polónia), Sainte-maxime (França) e Dinant (Bélgica).
Não há dúvida: uma concorrência feroz... Mas a beleza de Braga encanta qualquer um, disso não tenho a mínima dúvida. Precisamos é todos de votar...
Bem, e antes de acabar este bom dia resolvi parar (...) Fui a http://vote.ebdest.in e já votei. E você?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.