Correio do Minho

Braga, segunda-feira

IX Festival de São João da rádio e do jornal

Escrever e falar bem Português

Ideias

2018-06-15 às 06h00

Paulo Monteiro


É já amanhã, a partir das 15 horas, que tem início o IX Festival de São João da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho. Um festival de música portuguesa que vai receber dezenas de artistas e animar um público fã que ano após ano se tem mostrado fiel a esta grande iniciativa musical, promovida pelo jornal e pela rádio. Vão ser cerca de seis horas de música portuguesa e muita animação na avenida Central. Para além dos artistas bem conhecidos, teremos muitas surpresas ao longo do festival e ainda a entrega dos prémios do concurso das ‘Quadras de São João’, o concurso mais antigo do jornal Correio do Minho.
Este é mais um contributo deste grupo de Comunicação Social para com as Festas do São João de Braga. Começámos com um grande desafio há nove anos. Ao longo deste tempo, foram muitos os responsáveis que passaram pelo festival, bem como cantores que hoje são verdadeiras estrelas no panorama da música nacional e mundial.
Mas há dois nomes incontornáveis neste festival: José Alberto Santos e Johnny Abreu. O primeiro foi durante anos locutor da rádio Antena Minho no horário nocturno. Foi há três anos homenageado por este grupo por ter sido o verdadeiro mentor deste festival de música e sempre apoiado por Johnny Abreu, que esteve presente desde a primeira hora e que irá actuar, novamente, amanhã.
Por isso, aproveito este Bom Dia de hoje para agradecer e homenagear, mais uma vez, o José Alberto Santos pela sua força e pela sua convicção em tornar realidade este grande projecto.
Obrigado José Alberto!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.