Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Junto à Costa: o que há de bom

O espantalho

Ideias

2017-08-14 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

A costa minhota é dos locais mais procurados por quem vive nas cidades mais interiores. Desde Esposende a Caminha as praias são cada vez mais procuradas pelos minhotos e turistas que vêm à descoberta de novas aventuras.

Mas se há dias em que o tempo nos prega rasteiras e traz com ele o nevoeiro a chuva miudinha ou uma ‘nortada de cortar as orelhas’, temos muitas e várias alternativas para passar um excelente dia fora da praia mas na mesma região. Tudo porque a gastronomia, a história, a cultura e mesmo as próprias romarias destes locais são aliciantes e valem a pena uma visita mais demorada.
Em Esposende temos já amanhã a Festa da Senhora da Saúde e da Soledade e no dia 24 a Romaria de São Bartolomeu do Mar. Dois acontecimentos de visita obrigatória. Vale a pena ainda uma passagem pelo Museu Municipal para ver a história local.

Em Viana do Castelo, a não perder, a Romaria de Nossa Senhora D’Agonia, a partir do dia 20. E para ficarmos a saber mais sobre esta festa é obrigatória uma visita ao Museu do Traje para conhecer depois todos aqueles que desfilam na Romaria. E já agora uma passagem pelo Museu de Artes Decorativas.

Caminha tem vários atractivos, e neste mês de Agosto não é de perder a Romaria de São João D’Arga (28 e 29 de Agosto). Uma paragem no Museu Municipal também vale a pena.
E claro que de gastronomia todo o Minho, incluindo a costa, está cheio de riquissimos restaurantes e propostas. Um bom peixe, marisco e vinho verde, fazem sempre as delícias para um dia bem passado.

E em todas elas pode também aproveitar as ecovias e desfrutar de excelentes paisagens. Um bom passeio de bicicleta, ou a pé, vale bem a pena!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho