Correio do Minho

Braga,

‘Conta o leitor’: um êxito para continuar

Amigos não são amiguinhos

Ideias

2010-09-04 às 06h00

Paulo Monteiro

A rubrica ‘Conta o leitor’, que acompanhou os nossos leitores durante os últimos dois meses (Julho e Agosto) foi um grande êxito e teve um grande sucesso. Primeiro porque foram centenas os contos que recebemos durante esse período e, segundo, por-que foram variadíssimos os elogios que recebemos para voltar a apostar numa iniciativa deste género. Um produto virado para os leitores. Um espaço para ser ocupado (e sempre muito bem) pelos nossos leitores.
Muitos daqueles que queriam ver a sua história, ou o seu conto, algum dia publicados acabaram agora por ver satisfeito esse desejo, ou mesmo esse sonho.

Uma das grandes virtudes de ‘Conta o leitor’ foi o de criar um espaço onde pudessem ser mostrados textos literários, muitos deles de grande qualidade, que de outro modo nunca sairiam da gaveta.
Esta é uma das nossas grandes apostas. Queremos cada vez mais estar perto do nosso público e dar-lhe espaço nas páginas deste jornal. Podemos merecer alguns elogios por este tipo de iniciativas, mas os maiores terão de ser dados aos novos e muitos contadores de histórias que aqui tivemos ao longo de 62 dias.

Já em 2009 ‘Conta o leitor’ contou com muito participantes. O espaço então criado durou apenas um mês. Como o sucesso foi grande, este ano decidimos fazer uma aposta a dobrar. A dobrar no número de dias e chegámos à conclusão que mesmo assim foram poucos esses dias devido à elevada adesão que ‘Conta o leitor’ teve. Ficaram dezenas de textos por publicar...

É claro que existe sempre um período e uma época. E o período de ‘Conta o leitor’, este ano, chegou ao fim. Mas não desanimem os nossos leitores que apostaram nesta rubrica pois já está tomada a decisão de, para o ano, voltar a repetir este mesmo espaço e dar ‘voz’ a maravilhosos contos que, certamente, ainda ficaram por publicar. A hora agora é de preparar o futuro e o futuro chegará, certamente no próximo ano, e nos meses de Julho e Agosto e, quem sabe, com mais espaço.

Queria aproveitar para endereçar os sinceros parabéns a todos os leitores que nos últimos dois meses nos fizeram companhia com as suas belas escritas e dizer que esperamos a sua visita até ao final deste mês. Tal como foi informado no início de ‘Conta o leitor’, cada um dos ‘escritores’ que viram o seu conto publicado terão direito a receber um livro oferecido pela Editorial Presença e que pode ser levantado nas instalações do jornal ‘Correio do Minho’ até ao próximo dia 31 de Setembro.

Aproveitando o embalo é tempo, também, de agradecer publicamente à Editorial Presença, que mais uma vez apostou nesta nossa iniciativa e esteve ao nosso lado durante dois meses para incentivar ainda mais a leitura junto dos nossos... leitores.
As férias de Verão estão a acabar, ou já acabaram para muitos, e é tempo de fazer algumas mudanças ou voltar a hábitos antigos.

Também o ‘Correio do Minho’ não foge à regra e, em colaboração estreita com a Rádio de Braga - Antena Minho (ambos parte integrante do Grupo Arcada Nova), vai voltar a apostar no regresso de algumas rubricas que fizeram sucesso antes do Verão, ao mesmo tempo que novas iniciativas vão ser criadas.

O certo é que a partir do dia 13 de Setembro estão de regresso os ‘Pequenos Almoços’, os ‘Almoços’ no Pingo Doce e as anedotas com ofertas de cabazes de compras. Três iniciativas que contam com o apoio dos cafés e pastelarias da região e do Hipermercado Pingo Doce - Braga Parque. Também um olhar especial para o comércio vai continuar, bem como novos produtos e surpresas vão aparecer no decorrer deste mês.
Repito, mais uma vez, que queremos estar cada vez mais perto dos nossos leitores e fazer deste jornal, o seu jornal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.