Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

‘O Cajado de Daghdha’: vencedores são hoje conhecidos

A saia comprida

Ideias

2017-07-25 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

São hoje conhecidos os três vencedores do passatempo que o jornal Correio do Minho promoveu conjuntamente com o Eixo Atlântico para a divulgação da banda desenhada ‘O Cajado de Daghdha’ que foi distribuída gratuitamente com grande sucesso. Agora os vencedores - cujos nomes serão publicados na nossa edição de amanhã - vão ter o privilégio de ter uma caricatura, exclusiva, feita pelo Adão Silva, numa oferta do Eixo Atlântico. As caricaturas serão feitas ao vivo nas instalações do jornal e posteriormente entregues por responsáveis do Eixo Atlântico em dia e hora a comunicar nos próximos dias.

Mas temos mais novidades: para todos aqueles que não conseguiram adquirir (por ter esgotado) a banda desenhada, será feita mais uma distribuição gratuita perto do final de Setembro. No início disse mês anunciaremos as novidades...
Recorde-se que ‘O Cajado de Daghdha’, ilustrado por Norberto Fernández, numa edição do Eixo Atlântico, foi pioneiro por ser bilingue (português e galego) e distribuído no Norte de Portugal e Galiza por vários jornais.

Mais uma vez o Eixo Atlântico a contribuir para a cultura dos dois países e a mostrar como se trabalhar nesta euro-região de seis milhões de habitantes.
O curioso de tudo isto tem a ver com o facto de ontem mesmo a União de Cidades Capitais Ibero-Americanas ter anunciado a criação de um Prémio Literário de Novela Gráfica para distinguir a melhor banda desenhada, em português ou castelhano, sobre a temática urbana...
Por isso é que somos bem diferentes... Nós não criamos, fazemos!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho