Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘Oferece e faz uma criança feliz’

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2017-11-20 às 06h00

Paulo Monteiro

‘Oferece e faz uma criança feliz’ é o nome da campanha de recolha de brinquedos que a Universidade do Minho lançou e que decorre até ao próximo dia 15 de Dezembro. Uma campanha que tem já longos anos e cujo objectivo é a de sensibilizar toda a gente para a doação de um brinquedo que já não seja preciso, ou mesmo a oferta de brinquedos novos, para que todos possam ter o seu Natal.

O objectivo é levar um brinquedo não só a crianças carenciadas mas também a crianças com necessidades especiais. E é aqui que a Universidade do Minho, através do seu Laboratório de Robótica de Departamento de Electrónica Industrial tem um importante papel uma vez que vai adaptar os brinquedos electrónicos para oferecer às crianças com necessidades especiais.

Entre os dias 4 e 11 de Dezembro, alunos e docentes vão pôr “mãos à obra para conseguir adaptar o máximo de brinquedos, que serão posteriormente entregues a instituições que acolhem crianças especiais”, segundo refere e bem a Universidade do Minho na divulgação desta campanha de solidariedade que é aberta a todo o tipo de brinquedos quer sejam electrónicos quer não, mas com os primeiros a terem depois o toque especial de magia...

Para já, o importante é o apelo à participação. Todos os jornais já falaram do assunto mas nunca é demais relembrar: que todos contribuam, oferecendo brinque- dos novos e/ou usados, em boas condições. Os locais de recolha são os Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém e a Sociedade Martins Sarmento (centro de Guimarães).

‘Oferece e faz uma criança feliz’. Elas merecem. Todos merecem. Faça com que neste Natal sejam mais e maiores os sorrisos das crianças. O gesto é simples. Não custa nada. Muitas vezes temos em casa brinquedos que já não usamos e que estão como novos. Vamos fazer felizes outras crianças!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.