Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Mais amigo do ambiente (3)

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2018-08-17 às 06h00

Paulo Monteiro

Concluimos hoje os bons conselhos sobre o ambiente e que não custam nada se cada um de nós ajudar. O ambiente agradece e, no fundo, todos nós:
Use a bicicleta: se está a pensar fazer um programa diferente em família na sua cidade, opte por um passeio de bicicleta. Além de fazer exercício, esta é uma excelente opção em termos ambientais, já que não produz qualquer tipo de poluição, bem como uma oportunidade para conhecer Portugal de uma forma única. De Norte a Sul, junto ao mar ou no campo, são mais de duas centenas de circuitos para pedalar e descobrir o nosso país através de uma alternativa amiga do ambiente.

Dê descanso a tudo, menos à reciclagem: uma ida à praia, um festival, as férias, um piquenique ou um passeio. São alguns dos exemplos de programas para os dias mais quentes, que passamos fora de casa. Na impossibilidade de encontrar ecopontos nesses locais, transporte consigo um saco e, logo que possível, coloque cada embalagem no devido lugar....São hábitos simples, mas que têm um grande impacto no planeta.
Mas há mais: nas idas à praia, lembre-se que este é um espaço público e natural, mas onde é possível fazer a reciclagem. Leve sacos pequenos para separar os resíduos produzidos e, à saída da praia, coloque-os nos respectivos ecopontos. As beatas também não devem ficar na areia – estas não são biodegradáveis e em muitas praias já há cinzeiros portáteis disponíveis, que pode levar consigo para as colocar e depois devolver antes de ir para casa.
Há mil e uma soluções para proteger o nosso ambiente e, não se esqueça: ao proteger o ambiente e o planeta, está a proteger-se a si, e aos seus!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.