Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Mais gente no cinema

A saia comprida

Mais gente no cinema

Ideias

2019-10-28 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Às vezes somos enganados pelas aparência. Por isso não devemos nunca julgar ninguém antes do tempo... Mas isso não aconteceu comigo. Na semana passada observava um grupo de jovens amigos num centro comercial da cidade e tudo indicava que não iam fazer nada de bom... Puro engano. Estavam alegres, divertidos, provavelmente com os telemóveis no bolso. Brincavam entre todos como muitos de nós há 20 ou 30 anos atrás. Perdi-os nos corredores do Centro mas... encontrei-os mais tarde numa sala de cinema. Do princípio ao fim seguiram com atenção e em silêncio o filme. Eram mais de 10. No final saíram e só cá fora é que regressaram às brincadeiras, à alegria e, no fundo, à boa disposição. Com tanta tecnologia ao nosso alcance fiquei contente por ver muitos jovens ainda interessados em ir ao cinema. Foi bom. É bom.

E nem de propósito já que muito recentemente as salas de cinema portuguesas registaram uma subida de 8,9% no número de espectadores até Setembro, face a igual período de 2018, com semelhante crescimento nas receitas. O anúncio foi feito pelo Instituto do Cinema e Audiovisual. Nos primeiros nove meses de 2019 houve 11,5 milhões de espectadores de cinema, mais 8,9% do que em 2018, apesar de uma ligeira descida de 0,3% em Setembro, segundo a ‘newsletter’ mensal do ICA. Já agora, o filme mais visto em Setembro foi ‘It: Capítulo 2’, de Andy Muschietti, com perto de 200 mil espectadores, seguido do português ‘Variações’, de João Maia, visto por 133.211 pessoas, sendo o filme português mais visto do ano e o quinto filme nacional mais visto desde 2004.
Bem bom!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho