Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Maus cheiros e crianças aos gritos no avião...

Transparência na gestão da coisa pública

Ideias

2018-10-04 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


Há sondagens e sondagens ...
Mas a sondagem de que hoje falo é muito pertinente nomeadamente para quem viaja com alguma frequência de avião. A equipa da Jetcost fez uma sondagem como parte de um estudo sobre os companheiros no avião em viagens pela Europa. O estudo foi feito a 3000 pessoas (500 de cada nacionalidade: ingleses, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses). Em relação ao estudo que envolve portugueses, dois em cada três passageiros lusos tiveram como companheiro alguém que não cheirava muito bem (67%). Crianças que choram, passageiros que tenham bebido demasiado ou tenham vindo de uma festa, um suor excessivo, falar muito alto, ocuparem parte do meu espaço, ressonar ou inclusive exibições públicas de afecto, ou então discussões a todo o momento com os assistentes de bordo, são outros comportamentos que incomodam os passageiros que se sentam ao lado numa viagem de avião.
A todos os entrevistados foi perguntado se algum tinha tentado mudar de lugar durante o voo devido aos incómodos ocasionados pelos companheiros de viagem e para surpresa, só um em cada quatro (25%) tentou fazê-lo e entre eles, só (29%) o conseguiu. Também a todos foi perguntado se era uma preocupação antes de voar como seria o passageiro que se iria sentar ao seu lado, tendo 71% respondido que sim.
Enfim... dados do dia a dia para quem anda de avião e que, no fundo, todos sentimos e muitas vezes não reclamamos mas... deviamos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho