Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Melhores cidades: ranking penaliza cidades minhotas

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2017-04-06 às 06h00

Paulo Monteiro

Todas as cidades minhotas que se encontram no ‘top 25 nacional’ do ranking das melhores cidades de Portugal divulgado pela Bloom Consulting desceram... Braga tem o maior registo por ter deixado o pódio (trocou o terceiro lugar com Cascais) mas a maior queda pertenceu a Guimarães que desceu cinco lugares, sendo agora 14.ª classificada. Viana do Castelo é a última cidade a ter referência passando do 23.º para o 24.º lugar. Este relatório da Bloom Consulting, especializada em ‘city branding’ revelou esta semana as melhores 25 cidades e, para análise deste ranking, contaram os desempenhos económico, turístico e social, o desempenho on line e ainda as redes sociais e os sites de cada um dos municípios.
Lisboa e Porto, sem surpresa, voltam a liderar o ranking e partilham agora o pódio com Cascais, que tem mostrado uma evolução impressionante desde o seu 10.º lugar de 2014. No entanto, apesar de uma subida sem precedentes de 29% nas pesquisas, Braga desce pelas primeira vez e pela margem mínima ao quarto lugar.
Por seu turno Guimarães foi ultrapassada devido ao crescimento acentuado de municípios como Almada, Vila Nova de Gaia e Setúbal. Já Viana do Castelo trocou com Figueira da Foz mas manteve-se no top 25 nacional.
Lisboa é líder deste Bloom Consulting Portugal City Brand pelo quarto ano consecutivo, sendo esta a edição mais competitiva de sempre.
Amanhã voltamos a este ‘ranking’ numa perspectiva Norte...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.