Correio do Minho

Braga, terça-feira

Monumentos Norte de Portugal

Combater a DPOC

Ideias

2016-12-21 às 06h00

Paulo Monteiro

A Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal editou, na semana passada, mais uma brochura tendo em vista a promoção turística da região. ‘Monumentos Norte de Portugal’ é o nome deste pequeno livro de 218 páginas onde ser monumento nacional e ter asseguradas as condições necessárias à visitação pública foram critérios básicos para integrar esta brochura. São 128 monumentos a descobrir em 74 municípios do Porto e Nortede Portugal.

Em relação ao Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo) estão representados 37 monumentos de 22 concelhos. Vila Verde e Vizela são os concelhos ausentes. De destacar ainda que Braga (Capela de S. Frutuoso de Montélios, Fonte do Ídolo, Mosteiro de Tibães e Sé) e Guimarães (Castelo, Citânia de Briteiros, Igreja de São Francisco e Paço dos Duques) são aqueles que mais monumentos nacionais destacam, num total de quatro cada.

Desta feita não viajei por nenhum destes lugares mas hei-de fazê-lo por alguns deles que ainda não conheço. As informações incluídas nesta brochuras são simples e claras com as indicações necessárias para lá se chegar. E já agora: em relação ao Castelo de Arnóia, em Celorico de Basto, parece que desta vez foi feita a rectificação em relação ao horário uma vez que a visita ao interior do castelo e Centro de Interpretação é feita “mediante marcação prévia”. Já ninguém corre o risco de bater com o nariz na porta...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.