Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Mostra Musical Eixo Atlântico: um CD a não perder

As Bibliotecas e as Escolas

Ideias

2018-05-03 às 06h00

Paulo Monteiro


Mostra Musical do Eixo Atlântico é o título do CD que o jornal Correio do Minho oferece na sua edição de amanhã a todos os seus leitores. Trata-se de mais uma excelente parceria com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, depois de já termos oferecido vários livros, entre eles A Europa que sobreviverá ao Brexit, Da Gallaecia à Euro-Região e a banda desenhada sobre os Caminhos de Santiago, O Cajado de Daghdha.
Agora o tema é música. Um CD que inclui 11 composições de jovens artistas de Portugal e da Galiza que participaram na última edição do da Mostra Musical, realizada em Vilagarcía de Arousa.
O objectivo desta mostra é, segundo o Eixo Atlântico, desde 2008, o de reconhecer, promover, premiar e difundir a prática da música, apoiando os músicos intérpretes que pelo seu valor e interesse possam contribuir para a difusão do gosto pela música da Galiza e do Norte de Portugal, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico. Em cada edição reúne cerca de 300 alunos das escolas de música e conservatórios das cidades do Eixo Atlântico. Este ano a Mostra Musical realiza-se sábado e domingo em Vila Real e inclui, também, uma homenagem ao músico e compositor galego Nemesio Garcia.
De edição para edição a qualidade da Mostra Musical tem vindo a aumentar e, por isso, o CD que amanhã oferecemos a todos os nossos leitores será, certamente, uma relíquia para guardar, tal a qualidade dos compositores presentes e que são oriundos de Braga, Vila Nova de Gaia, Mirandela, Penafiel, Vila Real, Ferrol e Monforte de Lemos. Vai valer a pena. Reserve já o seu Correio do Minho de amanhã... antes que esgote!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

21 Setembro 2018

Pecado Original

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.