Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +

Muito obrigado!

A cor é Rosa!

Muito obrigado!

Ideias

2021-10-12 às 06h00

José Maria Costa José Maria Costa

Ao longo dos últimos 12 anos, com renovada confiança dos vianenses, tive o privilégio de liderar o Município de Viana do Castelo com uma equipa competente e dedicada ao serviço público.
Numa altura de balanço, começo por agradecer aos dirigentes e funcionários da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, da Resulima, das Águas do Alto Minho que sempre deram e dão o seu melhor em prol da qualidade de vida da nossa comunidade. Os nossos funcionários municipais estiveram sempre disponíveis e assumiram um papel preponderante na presença dos serviços públicos essenciais, sobretudo, em período de pandemia. Quando não puderam estar disponíveis olhos nos olhos, estiveram-no através do correio eletrónico ou do telefone. Os vianenses deram nestes últimos 17 meses uma lição de maturidade e de solidariedade neste complexo período da nossa vida coletiva.
Não poderia deixar de destacar igualmente o verdadeiro trabalho de parceria desenvolvido com os nossos autarcas das Juntas e Uniões de Freguesia, e dos seus colaboradores que trabalham com afinco para dar resposta às necessidades da sua população. Esta foi, ao longo de três mandatos, uma das nossas prioridades, por sabermos e sentirmos que juntos somos sempre mais fortes.
Realço igualmente o papel das nossas instituições e associações, dos nossos grupos e coletividades, que diariamente promovem cultura, animação, lazer e desporto, dinamizando o concelho e oferendo múltiplas opções aos vianenses e visitantes. Este trabalho dedicado e abnegado tem permitido a Viana do Castelo assumir-se e ser reconhecido como um concelho de forte afirmação cultural, amigo do desporto, promotor de saúde e bem-estar.
Enquanto autarca, friso ainda o trabalho inexcedível das nossas forças de segurança, entre PSP, GNR, Proteção Civil, Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários, que diariamente se entregam à causa pública e à defesa de pessoas e bens.
Numa altura em que vivemos o segundo ano de pandemia, destaco de forma muito particular o papel dos nossos profissionais de saúde, ou melhor da nossa comunidade de saúde, que permitiram a Viana do Castelo atravessar com esperança um período muito difícil e complexo para todos. Estivemos juntos, mesmo sem podermos dar as mãos, num esforço que nos permite viver atualmente com maior confiança no futuro.
Ao longo destes anos, Viana do Castelo modificou-se, transformou-se, robusteceu-se e cresceu. Em conjunto autarquia e empresas aproveitamos as oportunidades de crescimento que têm surgido e tornamos o concelho mais resiliente e melhor preparado para os desafios que se nos apresentam.
O Município investiu fortemente na educação e qualificação dos nossos jovens, dinamizamos a reabilitação urbana, desenvolvemos incentivos ao acolhimento e inovação empresarial, apostamos na dinamização de eventos desportivos nacionais e internacionais, bem como na promoção de atividades culturais para todos os públicos e idades. Assim sendo, foi com satisfação, e com orgulho, que assistimos ao crescimento empresarial do concelho, ao crescimento do emprego e das exportações. A Princesa do Lima é, cada vez mais, uma cidade atrativa e o concelho tem sido referenciado e selecionado para o acolhimento de diversas empresas nacionais e internacionais.
No que toca ao turismo, outra das nossas bandeiras, temos cada vez mais organizações, empresas e associações interessadas em escolher o concelho para investimento em novos equipamentos, promoção de congressos, encontros, seminários, exposições entre muito mais.
Uma palavra final a todos os vianenses. Esta equipa dedicou-se a Viana do Castelo ao longo destes 12 anos trabalhando diariamente com afinco e brio, sempre acreditando no enorme potencial de Viana do Castelo e na capacidade e talento dos vianenses. O meu profundo agradecimento a todos aqueles que souberam colocar os interesses vianenses em primeiro lugar e que me ajudaram a comandar o leme do nosso município.

Muito obrigado!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Outubro 2021

Não somos um Rio

18 Outubro 2021

O povo dos milagres

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho