Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Multas: portugueses cumprem...

A saia comprida

Multas: portugueses cumprem...

Ideias

2019-05-06 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Sabia que os portugueses estão entre os mais cumpridores da Europa no pagamento de multas e que a maioria dos portugueses paga multas dentro dos prazos? Aparentemente parece uma ‘fake new’ ou uma inverdade, mas não... é mesmo verdade. E ainda bem!
Estes dados foram revelados nos últimos dias a propósito do Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante que se comemorou ontem, e de acordo com o European Consumer Payment Report da Intrum.

O estudo revelou que 72% dos portugueses cumpre com os prazos de pagamento de multas de trânsito, enquanto que a nível europeu, a média se situa nos 57%, valor substancialmente inferior. O estudo revela ainda que 4% dos consumidores portugueses deu ou emprestou dinheiro para ajudar a pagar uma multa de trânsito, em linha com a Europa, em que 5% ajudaram alguém com o mesmo propósito.

O país europeu onde o cumprimento dos prazos para pagar multas de trânsito é maior é a Eslováquia, com 80% dos ‘infractores’ a pagarem dentro dos prazos, seguindo-se a República Checa com 77%, a Lituânia com 74% e a Estónia com 73%. No final da tabela surge a Espanha com 47%, a Irlanda com 45%, a Noruega com 44% e o Reino Unido, o país menos cumpridor, onde apenas 35% paga dentro do prazo... quem diria!
Em Portugal, 75% dos homens e 68% das mulheres cumprem com os prazos de pagamento de multas, enquanto que em Espanha se verificam valores mais baixos, onde apenas 46% homens e 48% mulheres pagam dentro do prazo...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho