Correio do Minho

Braga,

- +

Museu dos Biscainhos recebeu mais 37,1% de visitas

A força do martelo

Museu dos Biscainhos recebeu mais 37,1% de visitas

Ideias

2019-07-09 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O Museu dos Biscainhos está definitivamente na moda. É cada vez mais citado nas notícias, realiza e recebe cada vez mais eventos, conferência, debates. Abre cada vez mais as portas aos outros e, naturalmente, passou a ter mais visibilidade e soma um número recorde de visitantes. Tudo a propósito de, neste fim-de-semana, ter apadrinhado um excelente evento - ‘Tapas do Mundo’ - e que decorreu na zona exterior do museu... nos jardins, dando uma envolvência totalmente diferente ao acontecimento e, ao mesmo tempo, proporcionando ao público visitar um local que muitas vezes é “esquecido” na visita.
E, agora, segundo os dados da Direcção Regional de Cultura do Norte, que tem sob a sua alçada o museu, o dos Biscainhos foi o que registou a maior subida em termos de visitantes (37,1%), números do primeiro semestre deste ano. De facto o número de visitantes nos museus registou uma subida de 11,4% em relação a período homólogo. Apesar de ter registado a maior subida, o Museu dos Biscainhos não foi o museu que mais visitantes recebeu. Este lugar mais alto do pódio pertence ao Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, com um total de 198.336 entradas, o que se traduz numa subida de 13,4%. Segue-se o Museu dos Biscainhos, o Museu de Lamego (20,2%) e o Museu D. Diogo de Sousa (15,6%). Outra grande nota diz respeito ao facto do registo de visitantes de nacionalidade estrangeira que tem vindo a superar a procura por parte dos visitantes nacionais. Do total de 329.640 mil entradas registadas no primeiro semestre de 2019, mais de 213 mil correspondem a visitantes estrangeiros.
Boas notícias e uma nova maneira de ver e trabalhar dos nossos museus...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

15 Setembro 2019

Diabo e empecilhos

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.