Avaliação no 2.º período na Escola Secundária Carlos Amarante
Ideias
2011-02-16 às 06h00
A vida resume-se a um acumular de escolhas que serão preponderantes para o futuro da nossa sociedade. Sociedade esta que está cada vez a caminhar para um não-futuro, para um final anunciado. A única solução partirá na aposta de instituições como a Braval que pensa não só no amanhã mas também no que virá depois dele. Queremos fazer parte da solução para um problema que muitas vezes é secundarizado pela população - a destruição do meio ambiente.
Com meras atitudes e simples medidas podemos proporcionar a nós mesmos e aos que nos rodeiam, uma melhor qualidade de vida. Pequenas coisas como a utilização de embalagens familiares em prol de embalagens mais pequenas, a diminuição do consumo de produtos enlatados ou o uso das próprias latas para colocar lápis ou esferográficas assim como o uso de garrafas com retorno, de modo a serem recicláveis e darem origem a novos produtos, são alguns exemplos que contribuem para um melhoramento do ecossistema.
Creio que as pessoas, independentemente da idade ou classe social, têm que se convencer, que somente reduzindo, reutilizando e reciclando o maior número de produtos ou resíduos farão com que o desenvolvimento do planeta não se transformará num suicídio atroz e em massa. A Braval tenta há 15 anos e massificará cada vez mais, para que este desenvolvimento não se torne num holocausto universal.
Não devemos sonhar com o inatingível porque o inatingível é não sonhar, no entanto, nós sonhamos que um dia iremos olhar para trás e ver o trabalho que desenvolvemos ao longo do tempo e dizer: ”pelo menos tentamos”, embora acredite que iremos dizer: “Nós conseguimos!”. Contudo, esta esperança de triunfo, só poderá ser conseguida com a ajuda de todos, com a continuada preocupação ambiental em cada vez mais, aumentar a afluência da separação/valorização dos resíduos e com o aumento das energias renováveis.
A Braval orgulha-se de obter melhores resultados ano após ano e estamos confiantes que este será um ano ainda melhor no que concerne à adesão das pessoas. Sou dos que, em relação a este País, penso positivo.
Fez-se muito nos últimos anos, mas ainda falta fazer muito mais, educar!
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário