Correio do Minho

Braga, terça-feira

Noite Branca com... 48 horas

Confiança? Tínhamos razão.

Ideias

2017-08-25 às 06h00

Paulo Monteiro

Segundo reza a história, parece que a primeira Noite Branca surgiu em Paris já há muitos anos. Depois começaram as ‘cópias’ por esta Europa fora com muitas cidades europeias a replicarem este evento cultural. Até que um dia chegou a Portugal. E hoje já são, também, muitas as cidades portuguesas que recebem este evento. Outras, para não lhe chamar ‘Noite Branca’ mudam de nome, como é o caso do Porto.

Guarda, Lisboa, Gondomar, e por aí fora já consomem a ‘Noite Branca’. No Minho a primeira cidade a realizar a grande noite cultural foi Guimarães, seguindo-se Braga. Tudo vestido de branco. Uma cidade toda ela branca... deu direito a sucesso. Nos últimos anos Braga passou a ter o maior evento da Europa ao prolongar a ‘Noite Branca’ por 48 horas... de música, arte e cultura.

E não há dúvida que marcou definitivamente a sua ‘Noite Branca’ e a tornou diferente das outras.
Agora temos 48 horas ‘non stop’ (dias 1, 2 e 3 de Setembro) e com um programa que promete: Áurea, Mariza, Osso e Orelha Negra (sexta-feira e sábado) e Mayra Andrade com Orquestra de Jazz de Matosinhos, Seu Jorge, DJ Ride, Factory Floor, Evian Christ e Niagara (sábado e domingo).

E assim Braga acaba por ser diferente. E apenas juntou mais 24 horas às outras tantas horas que já existiam e fez da Noite Branca a maior da Europa, com um programa atractivo e ao gosto de todos.

Uma boa jogada. Fácil e eficaz também para chamar vários públicos à cidade nestas 48 horas sem parar onde se espera muita animação, divertimento e mais um êxito para a cidade...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Setembro 2018

Ser de Confiança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.