Correio do Minho

Braga, quinta-feira

'Nuestros hermanos' gostam de Braga

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2018-03-30 às 06h00

Paulo Monteiro

Os primeiros dados do turismo em Braga, nestes últimos dias, foram lançados na quarta-feira pelos responsáveis ligados ao sector e todos estão muito satisfeitos. Há cada vez mais turistas, a ocupação hoteleira praticamente lotada e, mais uma vez, são os espanhóis aqueles que mais nos procuram. O afluxo deste turismo religioso que Braga oferece nos últimos dias - e nos próximos -, é muito grande e 40% daqueles que nos visitam são espanhóis. Mas nuestros hermanos, na sua maioria vindos da Galiza, não viajam até Braga só pelo turismo religioso. Há muitas outras atracções, desde a gastronomia, a cultura, a história e até... o comércio. Muitos são os que preferem o comércio tradicional mas há outros que visitam as grandes superfícies comerciais. E grande parte é unânime em dizer que somos um espectáculo.

Muitos viajam até Braga para visitar o Ikea e rotulam o centro comercial com nota 10 porque por cá não temos nada semelhante e muito menos em Vigo. É mesmo verdade, têm centros comerciais que são espectaculares. E assim nos visitam e fazem compras. Mas têm preocupações quando nos visitam e essas dizem respeito às portagens. Têm muitas dúvidas, e muitas vezes não os informamos devidamente. É que tanto podem vir por Cerveira como por Valença e as formas de pagamento nas auto-estradas são diferentes. Mostram-se preocupados para que façam tudo correctamente e todos vão conversando e mostrando que o melhor é ter via verde para passar em segurança e sem dúvidas. É bom ouvir os nossos amigos galegos falarem bem de nós, da nossa hospitalidade, da nossa comida, do nosso Minho. Estamos, de facto, na moda mas... com a Galiza sempre estivemos e é bom ter amigos destes. Por isso é bom preservarmos esta longa amizade...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.