Correio do Minho

Braga, quinta-feira

O êxito da BD e dos cartoons

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2017-08-01 às 06h00

Paulo Monteiro

Mais um dos sucessos da parceria entre o jornal Correio do Minho e o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular terminou ontem com a entrega dos prémios aos três vencedores do passatempo da banda desenhada ‘O Cajado de Daghdha’, do ilustrador galego Norberto Fernández, editado pelo Eixo e distribuído gratuitamente pelo Correio do Minho no passado dia 14 de Julho. Ontem foi a vez dos vencedores receberem a sua caricatura feita, ao vivo no jornal, pelo Adão Silva, numa oferta do Eixo Atlântico.

E este Bom Dia, neste dia que coincide também para muitos com a chegada das férias, é também dia e um bom dia de homenagem a todos aqueles que participaram neste projecto. A começar pelos responsáveis do Eixo Atlântico e que de perto mais lidam connosco: Ricardo Rio e Xoan Mao e, no fundo, a todos aqueles (profissionais do Eixo, do Grupo Arcada Nova, voluntários e patrocinadores) que nos bastidores fazem um trabalho árduo e profissional para que nada falte nos grandes eventos que temos realizado em conjunto. E deixem-me só destacar mais duas pessoas: Vanesa Vázquez e Chus Torres, os pilares da comunicação do Eixo. Sempre incansáveis no apoio.

Como também não posso deixar de agradecer ao Adão Silva. O melhor cartoonista que conheci até hoje porque para além de fazer as caricaturas como ninguém sabe ir à procura das histórias e dos acontecimentos e trazê-los para as páginas dos jornais. Infelizmente que hoje já não o faz no Correio do Minho, todos os sábados, mas foi aqui que se deu a conhecer ao mundo. Por tudo o que nos deu ao longo de quatro anos só temos que agradecer, para além de uma grande amizade que ganhou do nosso grupo de trabalho pois é um amigo admirado nesta casa.
Obrigado Adão. E obrigado por teres regressado a esta casa, nem que fosse por apenas um dia...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.