Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

‘O que a Europa faz por mim’

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

‘O que a Europa faz por mim’

Ideias

2019-05-10 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Ontem foi ‘Dia da Europa’. Braga encheu-se de iniciativas que podemos ler nas primeiras páginas da edição de hoje do ‘Correio do Minho’. Mas as comemorações do ‘Dia da Europa’ estenderam- -se durante toda a semana, um pouco por todo o Minho, mas com forte incidência no distrito de Braga, passando por Guimarães e Barcelos. Grandes iniciativas e que cativaram os mais jovens. O futuro é deles e, por isso, o apelo ao voto e mostrar o que é a União Europeia é o grande objectivo do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e, no caso particular do Minho, do Centro de Informação Europe Direct sediado no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Na quarta-feira, tive o privilégio de moderar mais um debate sobre a Europa, com o tema ‘Diálogos com os Cidadãos - O que a Europa faz por mim?’, no IPCA, em Barcelos.

Um debate que contou com Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Portugal, Maria José Fernandes, presidente do IPCA, e António Magalhães, presidente do Conselho de Curadores do IPCA e antigo presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Deste debate saíram conclusões muito importantes.. a primeira é que a União Europeia deve ser de todos e para todos; a segunda é que a União Europeia está a toda a hora nas nossas vidas, desde que nos levantamos até nos deitarmos. Por isso, como disse António Magalhães, “se não estivéssemos na União Europeia se calhar ainda estávamos na idade da pedra”, mostrando a importância de termos aderido à UE; a terceira é que a Paz é um bem que temos que preservar para sempre e temos de lutar para que ela continue firme e isso só é possível com uma união forte. É que, concluímos... a Europa está em paz há 74 anos e nenhum dos presentes na sala viveu esse dia, mas tem de ser recordado e relembrado todos os dias, porque não é um dado adquirido...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho