Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

‘O que a Europa faz por si’

O espantalho

‘O que a Europa faz por si’

Ideias

2018-11-15 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

‘O que a Europa faz por mim’ é o nome do novo sítio Web ontem apresentado pelo presidente do Parlamento Europeu, António Tajani e que ilustra bem o impacto positivo que a União Europeia tem na vida dos cidadãos.
As Eleições Europeias estão à porta e é urgente fazer uma grande campanha de sensibilização entre todos os europeus e, em particular, entre os portugueses para que no dia 26 de Maio do próximo ano exerçam o seu direito de voto e não fiquem em casa. É mais do que importante ir votar para as ‘Europeias’. Só assim é que podemos combater a maior abstenção de sempre (66,2% em 2014, verdadeiramente assustadora) e combater, igualmente, os populismos e os extremismos que têm vindo a aumentar dentro da União Europeia. E sabe porque razão é que deve votar? Muito simplesmente porque se, ao analisar o eurobarómetro do mês passado, 78% dos portugueses (68% UE28) concorda que o nosso país beneficiou em ser membro da União Europeia e que 67% dos portugueses (62% UE28) diz que pertencer à UE “é uma coisa muito boa”... então chegou a altura de reforçar essa união a 26 de Maio de 2019 com a ida às urnas.

Para que a abstenção seja bem menor do que nas últimas eleições, em 2014, na União Europeia trabalha-se afincadamente para que todos possamos conhecer, por dentro a UE, o que faz, o que nos dá, de que forma a Europa afecta o nosso quotidiano, que impacto tem nos nossos empregos, famílias, saúde, viagens, segurança, e por aí fora... E tudo isto pode ser encontrado no novo sítio da Web ‘O que a Europa faz por mim’, que dá exemplos concretos dos contributos da UE para a vida dos cidadãos.
Vale a pena uma visita. Assim fica a conhecer, por dentro, tudo aquilo que a Europa nos dá...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho