Correio do Minho

Braga, quarta-feira

O que interessa é a vitória...

Por mais cultura do treino e treino baseado na ciência

Ideias

2018-06-21 às 06h00

Paulo Monteiro

A presença nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol está quase, quase garantida. Ganhámos a Marrocos, por 1-0, com mais um inevitável golo de Cristiano Ronaldo. Conquistamos uma importante vitória e somamos três pontos ao ponto que já tínhamos conquistado frente à Espanha. E assim estamos embalados para seguir em frente.
Mas os comentários que ontem ouvimos foram quase todos na mesma direcção:?jogamos mal, jogamos a passo, sofremos, não rematamos, e... por aí fora. Mas afinal o que se passa? Não conseguimos o mais importante que era a vitória e a conquista dos três pontos? Parece que não...

mas (para alguns, ou muitos) o que interessa é isso mesmo. E foi assim que, pé ante pé acabamos por chegar à final do ‘Europeu’ de França há dois anos.
Lembram-se daqueles grandes jogos que fazíamos contra grandes equipas e que no final a vitória não passava de uma vitória moral porque os três pontos foram para o adversário? Pois, mas agora jogamos mal, andamos a passo, não tivemos grandes oportunidades mas ganhamos. O resto é conversa. Continuemos assim, a conseguir estes resultados e garanto que chegamos a campeões de Mundo. E num mundial em que as surpresas andam na ordem do dia até foi um excelente resultado. Agora segue-se o Irão, de Carlos Queirós. Temos de jogar com toda a determinação e mostrar o nosso estatuto de campeão da Europa porque ainda nada está garantido. E o certo é que.. até podemos jogar como jogamos contra a Espanha ou contra Marrocos (para muitos mal) porque o que interessa é vitória! E só com vitórias é que seremos cam- peões!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.