Correio do Minho

Braga, sexta-feira

O São João, o Presidente e os voluntários

As Bibliotecas e as Escolas

Ideias

2018-06-25 às 06h00

Paulo Monteiro

Dizia na apresentação do programa de Festas deste ano do São João de Braga o presidente da autarquia, Ricardo Rio, que tinha a certeza que este ano as televisões vinham a Braga ao São João. Mas... para que tal acontecesse, teria de haver um fenómeno extra e esse fenómeno extra chamava-se Marcelo Rebelo de Sousa. Não há dúvida nenhuma de que o nosso Presidente contagia tudo e todos e traz consigo o mundo da comunicação nacional. Isso verificou-se, no sábado de manhã, quando visitou o Bom Jesus. Mas uma indisposição levou-o a cancelar o resto do programa e já não esteve presente no São João de Braga. Passou pelo hospital de Braga e ‘levou’ as televisões consigo. Ricardo Rio - não teve culpa, ninguém teve - mas acabou por ‘perder’ a ‘aposta’, mas tenho a certeza absoluta de que ficou mais do que garantida a presença do Presidente no próximo ano e... das televisões também.

Foi pena, mas antes de tudo a saúde está em primeiro lugar. E o ‘super-homem’, que é de querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo, também não ajuda. O Presidente tem de repousar mais. Assim, 2019 vai ficar à espera do Presidente dos afectos num São João de Braga que também é o São João dos afectos. Mas o programa do São João foi cumprido na integra. E aqui tenho que deixar um forte abraço de reconhecimento a todos os voluntários que trabalham no e para o São João de Braga. Foram incansáveis, brilhantes... foram os maiores. Com um calor abrasador andaram numa correria enorme a oferecer água a todos aqueles que estiveram, por exemplo, presentes na abertura oficial da maior festa popular do país. E quer fossem figuras de destaque, quer fossem simples anónimos. Um trabalho de louvar. Muitos parabéns pelos vosso apoio voluntário. Nem sonham o quanto ajudaram, com esse simples gesto, tanta gente...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

21 Setembro 2018

Pecado Original

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.