Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Obrigado Joaquim Silva

A saia comprida

Obrigado Joaquim Silva

Ideias

2019-01-28 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O nosso amigo Joaquim Silva despediu-se ontem de nós. Um amigo, um companheiro, um trabalhador e um colaborador exemplar. Era amigo de todos e só se sentia bem quando via todos os outros amigos felizes e bem de saúde. Preocupava-se sempre. E sempre com um sorriso e um abraço que o acompanhava todos os dias. Co- nhecia o Joaquim Silva desde os meus primeiros passos neste jornal. Foi meu companheiro de luta durante anos e anos, quando coordenava o desporto e vivemos juntos grandes feitos e algumas tristezas. Desde sempre se mostrou disponível para nos ajudar, para trabalhar e era um voluntário como nenhum outro. Nunca disse que não. Fazia, muitas vezes, o que muitos não gostavam muito de fazer. E sempre com boa disposição e um sorriso nos lábios. Transmitia serenidade, e preocupava-se com todos. São dezenas os episódios que recordo com o Joaquim Silva. Foi durante muitos anos o responsável pelos castigos e pelos árbitros, desde a ‘Arcada’ onde era a sede da Associação de Futebol de Braga até aos dias de hoje, das novas tecnologias. Cumpria esta tarefa religiosamente e com gosto. Estava sempre disposto a fazer um, dois, três, jogos ao fim-de-semana e sempre com a preocupação de acompanhar as equipas mais jovens do Sporting Clube de Braga. Foi um grande homem e um grande profissional e fez grandes amigos no Correio do Minho e na rádio Antena Minho.
Mas também quando conversávamos sentia orgulho na sua família; quando falava da mulher os olhos brilhavam e gostava de contar os feitos dos filhos e dos netos. Nunca o vi zangar-se com ninguém e sempre o vi pronto para dar um abraço.
Obrigado Joaquim Silva por tudo o que nos destes e ensinaste...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho