O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias
2019-01-28 às 06h00
O nosso amigo Joaquim Silva despediu-se ontem de nós. Um amigo, um companheiro, um trabalhador e um colaborador exemplar. Era amigo de todos e só se sentia bem quando via todos os outros amigos felizes e bem de saúde. Preocupava-se sempre. E sempre com um sorriso e um abraço que o acompanhava todos os dias. Co- nhecia o Joaquim Silva desde os meus primeiros passos neste jornal. Foi meu companheiro de luta durante anos e anos, quando coordenava o desporto e vivemos juntos grandes feitos e algumas tristezas. Desde sempre se mostrou disponível para nos ajudar, para trabalhar e era um voluntário como nenhum outro. Nunca disse que não. Fazia, muitas vezes, o que muitos não gostavam muito de fazer. E sempre com boa disposição e um sorriso nos lábios. Transmitia serenidade, e preocupava-se com todos. São dezenas os episódios que recordo com o Joaquim Silva. Foi durante muitos anos o responsável pelos castigos e pelos árbitros, desde a ‘Arcada’ onde era a sede da Associação de Futebol de Braga até aos dias de hoje, das novas tecnologias. Cumpria esta tarefa religiosamente e com gosto. Estava sempre disposto a fazer um, dois, três, jogos ao fim-de-semana e sempre com a preocupação de acompanhar as equipas mais jovens do Sporting Clube de Braga. Foi um grande homem e um grande profissional e fez grandes amigos no Correio do Minho e na rádio Antena Minho.
Mas também quando conversávamos sentia orgulho na sua família; quando falava da mulher os olhos brilhavam e gostava de contar os feitos dos filhos e dos netos. Nunca o vi zangar-se com ninguém e sempre o vi pronto para dar um abraço.
Obrigado Joaquim Silva por tudo o que nos destes e ensinaste...
21 Janeiro 2021
21 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário