38 anos de Amanhecer
Ideias
2019-04-03 às 06h00
E hoje regressamos à reciclagem porque as boas notícias não chegam só de Braga. O resto do Minho, e mais concretamente Viana do Castelo, também tem bons exemplos de reciclagem. A autarquia vianense lançou o ano passado o projecto ‘Viana Abraça’. Esta iniciativa, segundo a autarquia, “pretende reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterro, preservando o ambiente e apoiando as instituições de solidariedade social do concelho. A valorização de resíduos orgânicos acarreta poupança que será direcionada para o apoio a instituições sociais de Viana do Castelo.”
A taxa de adesão do projecto ronda os 83% e coloca Viana do Castelo no rumo de ser a Capital da Compostagem em 2019. O projecto já instalou 4.041 kits de compostagem e conta com 3.700 famílias aderentes. Na semana passada foram entregues electrodomésticos e material informático ao Centro Paroquial e Social de Santa Leocádia de Geraz do Lima, a primeira instituição de solidariedade social do concelho que foi apoiada pelo projecto.
Sem dúvida uma excelente iniciativa, com uma grande adesão. Assim, desta forma, Viana do Castelo continua a diminuir a quantidade de resíduos indiferenciados enviada para aterro. E, “aos benefícios ambientais associados à valorização de biorresíduos, somam-se as vantagens sociais – por cada euro poupado com o desvio de resíduos orgânicos de aterro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo junta outro euro para fazer face a necessidades materiais das instituições de solidariedade social do município.”
Excelente!
18 Janeiro 2021
17 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário