Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

‘Obrigado Minho’

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

‘Obrigado  Minho’

Ideias

2019-04-03 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


E hoje regressamos à reciclagem porque as boas notícias não chegam só de Braga. O resto do Minho, e mais concretamente Viana do Castelo, também tem bons exemplos de reciclagem. A autarquia vianense lançou o ano passado o projecto ‘Viana Abraça’. Esta iniciativa, segundo a autarquia, “pretende reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterro, preservando o ambiente e apoiando as instituições de solidariedade social do concelho. A valorização de resíduos orgânicos acarreta poupança que será direcionada para o apoio a instituições sociais de Viana do Castelo.”
A taxa de adesão do projecto ronda os 83% e coloca Viana do Castelo no rumo de ser a Capital da Compostagem em 2019. O projecto já instalou 4.041 kits de compostagem e conta com 3.700 famílias aderentes. Na semana passada foram entregues electrodomésticos e material informático ao Centro Paroquial e Social de Santa Leocádia de Geraz do Lima, a primeira instituição de solidariedade social do concelho que foi apoiada pelo projecto.
Sem dúvida uma excelente iniciativa, com uma grande adesão. Assim, desta forma, Viana do Castelo continua a diminuir a quantidade de resíduos indiferenciados enviada para aterro. E, “aos benefícios ambientais associados à valorização de biorresíduos, somam-se as vantagens sociais – por cada euro poupado com o desvio de resíduos orgânicos de aterro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo junta outro euro para fazer face a necessidades materiais das instituições de solidariedade social do município.”
Excelente!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho