Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Obviamente, António Salvador

O Coronavírus e as viagens organizadas (III)

Ideias

2017-05-25 às 06h00

José Manuel Fernandes José Manuel Fernandes

Uma instituição tem a obrigação de escolher o melhor para a sua liderança. Estou convicto que, dos milhares de sócios do Sporting Clube. de Braga, António Salvador é o melhor para defender os interesses do clube. Tem provas dadas, experiência, ambição e propostas credíveis. A gestão de António Salvador garantiu sucesso desportivo, solidez financeira e credibilidade.
A forte ambição de Salvador transmite-se ao sócios. Antes, ficávamos contentes por não descer. Hoje, exigimos títulos e estar nos primeiros lugares. Não podemos voltar para trás. A estabilidade é fundamental para continuarmos a caminhar com sucesso.

Em termos desportivos, na era Salvador, conquistámos um vice-campeonato, dois acessos à Liga dos Campeões, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e a Taça Intertoto, tendo ainda chegado à final da Liga Europa. Aumentámos o nosso reconhecimento internacional: o SC Braga era, em 2003, o 8º clube português com mais jogos na Europa. Hoje, é claramente o 4º, tendo 117 jogos europeus disputados (quase uma centena desde que António Salvador é presidente). Contribuímos para a melhoria do ranking de Portugal na UEFA: no atual ranking europeu, determinado pelo balanço das últimas cinco épocas, o SCB é a 3ª força nacional, à frente do Sporting.

Mas o maior título de todos os tempos do SC Braga foi conseguido este ano com a concretização da primeira fase da cidade desportiva. É a maior conquista de sempre. É uma obra marcante na história do SC Braga, que engrandece, dignifica e reforça a independência do clube, beneficia o concelho de Braga, a região e também o país. Este será um lugar privilegiado dos sócios. O investimento feito com recursos próprios do clube demonstra sustentabilidade e credibilidade financeira, uma ambição realista e uma visão moderna. Alguns duvidavam, outros consideravam impossível. Sei que, com António Salvador, a segunda fase ficará concluída e o clube passará a ter um património na ordem dos 50 milhões de euros.

A cidade desportiva resulta da boa parceria entre o SC Braga, a Câmara Municipal e o Governo. A Câmara doou terrenos e concedeu o direito de superfície para o 'mamarracho' onde estava prevista uma piscina olímpica. O Governo reconheceu o interesse público do investimento. O SC Braga realiza o investimento. Esta obra, verdadeiramente espetacular, de belo enquadramento paisagístico, de valorização ambiental e extraordinária realização arquitetónica, traduz-se num investimento inteligente, sustentável e inclusivo.

Requalifica e regenera o espaço envolvente ao estádio e contribui para a formação dos jovens. Terá 45.000 metros quadrados de zonas verdes e circuitos públicos de manutenção. A primeira fase inclui o centro de formação para o futebol, três relvados naturais e dois sintéticos, um campo de futebol-7 e outro para futebol de praia. Para janeiro de 2019, estão previstos um mini-estádio, com uma bancada coberta com 2.800 lugares, para os jogos oficiais da equipa B e da equipa feminina, e um pavilhão multiusos com capacidade para 1.250 lugares. O complexo albergará ainda uma área administrativa, a loja do clube e serviços de apoio aos sócios, uma área residencial com 60 quartos duplos, área de refeitório e de descanso/lazer e ainda um espaço de apoio às equipas profissionais.

O SC Braga contribui para a economia da região, o reforço da atratividade do território, a inclusão. Registo com o orgulho partilhado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando foi surpreendido em Estrasburgo pelos comissários europeus que manifestaram o seu reconhecimento e elogio ao SC Braga pela ação de solidariedade levada a cabo a favor dos refugiados.
Somos um clube solidário, com sócios que dizem presente em todas as ações de cariz social. Somos um clube eclético e inclusivo. Temos campeões nacionais e internacionais em diferentes modalidades, desde o futebol de praia e futsal, ao atletismo, natação, kickboxing e boccia, entre outros desportos adaptados.

O apoio dos associados é crucial para se manter a caminhada de sucesso. A forte mobilização nas eleições do próximo sábado é fundamental.
Continuaremos todos juntos, a caminhar com passos largos e seguros, rumo a um futuro com bons resultados desportivos, estabilidade diretiva, sustentabilidade financeira.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

30 Março 2020

Hoje

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho