Correio do Minho

Braga, terça-feira

Os Óscares do Turismo: Portugal... melhor do Mundo

Desprezar a Identidade, Comprometer o Futuro

Ideias

2017-12-12 às 06h00

Paulo Monteiro

Pela primeira vez na história um país europeu, Portugal, venceu o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards. Um feito notável e que só vem dar razão a quem diz que o nosso país está na moda... e ainda bem!

Países como o Brasil, Grécia, Maldivas, Marrocos, Estados Unidos, Vietname ou Espanha, que estavam na fase final das escolhas, ficaram pelo caminho.

Também Lisboa conquistou o prémio de ‘Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo, ou seja, visitas de curta duração. E Portugal conquistou ainda, para além do ‘Melhor Destino do Mundo’, as distinções de ‘Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo’, atribuída ao Turismo de Portugal, e de ‘Melhor Site Oficial de Turismo’, atribuída ao portal oficial de informação sobre o país, o visitportugal.com.

A final mundial decorreu no domingo em Phu Quoc, no Vietname. Já a gala europeia tinha decorrido em Setembro, em São Petersburgo, na Rússia e onde Portugal, ou empresas portuguesas, conquistaram mais de 20 prémios, entre as quais se destacou o melhor Destino Turístico da Europa: Portugal. Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística, sendo a selecção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público e por mais de 200 mil profissionais de turismo de 160 países.

Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais. E é aqui o que mais me surpreende: são mais de 100 os nomeados em 14 categorias e nenhuma referência ao Minho. Tudo do rio Douro para sul. Não acredito que no Minho não existam, pelo menos, candidatos aos prémios regionais, tamanha e gigantesca é a beleza desta região...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Setembro 2018

Traição, dizem eles!

25 Setembro 2018

As receitas do IVA

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.