Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Papa Francisco e o apelo à coerência

Como sonhar um negócio

Voz às Freguesias

2017-05-17 às 06h00

Luís Pedroso

O Papa Francisco veio a Portugal deixar uma mensagem de esperança e, sobretudo, de coerência. Uma mensagem que chama a atenção para o sentido que damos à nossa vida e à nossa relação com os outros. Sobre o que é ser católico no seu sentido puro. Porque não basta parecer, tem de ser.
Viver na fraternidade com o próximo sem que isso implique ter algo em troca é uma das mensagens centrais do Chefe da Igreja que conseguiu romper com algumas barreiras da própria Igreja. Uma igreja que olha hoje cada vez mais para as periferias e para os jovens. Jovens que vêem neste ‘Senhor Vestido de Branco’ uma fonte de inspiração, de acolhimento, de fraternidade.

É esse exemplo que temos de dar todos os dias, como verdadeiros cristãos que devemos ser e não apenas parecer, cristãos que não se identificam ou manifestam so- mente em algumas ocasiões.
A compaixão e a fé devem ser vividas todos os dias na nossa relação com o próximo, sem que isso implique recebermos algo em troca.
Uma mensagem que nos deve conduzir à reflexão.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.