Correio do Minho

Braga, terça-feira

Paredes de Coura: o festival mais mediático de Agosto

Desprezar a Identidade, Comprometer o Futuro

Ideias

2017-09-06 às 06h00

Paulo Monteiro

O mês de Agosto é sinónimo de festivais de música em Portugal. Foram 12 os grandes festivais de Verão realizados entre 1 e 31 de Agosto e, segundo a Cision, dois deles estiveram no pódio do mediatismo.
O festival mais mediático foi o Vodafone Paredes de Coura, evento que se realizou de 16 a 19 de Agosto, que foi mencionado em mais de mil notícias (1.023) e quase 24 horas de tempo de antena nas televisões nacionais, segundo o ranking Cision.

O segundo espectáculo mais mediático foi o Meo Sudoeste, mas, na terceira posição e em lugar de pódio, aparece outro festival minhoto: o Festival EDP Vilar de Mouros, que teve lugar nos dias 24, 25 e 26 de Agosto. Para este resultado, muito contribuiu o tempo de exposição na televisão e na rádio, mais de 11 horas. E mais relevo e importância têm estes festivais quando olhamos para o ranking e vemos atrás de Paredes de Coura e Vilar de Mouros festivais como o Nos Alive, Nos Primavera Sound, Super Bock Super Rock, EDP Cool Jazz, entre outros.

O simbolismo dos dois grandes festivais minhotos, a história e o estatuto que já adquiriram dá-lhes o ‘passaporte’ para serem dos mais falados e dos mais visitados.
E esta é a prova de que o Minho está em alta, continua em alta e a ser protagonista de grandes notícias e de grandes feitos, seja a área que for... É a prova de que o futuro está no Minho.

Ah... e não é todos os dias, também, que um festival de música (no caso, Paredes de Coura) tem como protagonista um presidente de câmara: Vítor Paulo Pereira, a tocar viola baixa e a acompanhar a Escola de Rock de Paredes de Coura... e a relembrar a sua antiga banda... a Boucabaca que passou pelas primeiras edições do festival.
Só por si, já é notícia!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Setembro 2018

Traição, dizem eles!

25 Setembro 2018

As receitas do IVA

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.