Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Portugueses não gostam de ‘casais chatos’

A saia comprida

Portugueses não gostam de ‘casais chatos’

Ideias

2019-10-25 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O pior que pode acontecer aos portugueses quando vão de férias é... encontrar no mesmo local ‘casais chatos’. Mesmo que as férias sejam só um pequeno fim-de-semana mais prolongado como os que vão acontecer nos próximos dois meses (Novembro e Dezembro). Esta foi a conclusão a que chegou o motor de busca de voos e hotéis, www.jetcost.pt, que comprovou que mais da metade (55%) dos portugueses não suporta ‘casais chatos’. Os típicos chatos que não param de falar e as crianças indisciplinadas estão entre aqueles que se tentam evitar. A equipa da Jetcost fez uma sondagem como parte de um estudo sobre as experiências dos europeus durante as suas férias.

O estudo foi efectuado num universo de 3.500 pessoas com mais de 18 anos de idade e que estiveram de férias pelo menos duas vezes nos últimos três anos. Inicialmente foi perguntado a todos os entrevistados com quem eles preferiam ir de férias e a maioria respondeu, ir com a família mais chegada (casal e filhos) 39%, 25% preferiam ir só com o(a) parceiro(a), sem filhos, 16% com um grupo de amigos, enquanto que 11% respondeu desejar ir com todos os familiares possíveis e, finalmente 9%, o grupo menor, respondeu preferir ir só de férias. Ao pretender aprofundar um pouco mais nas preferências dos portugueses quando se trata de conhecer pessoas nas suas viagens e/ou escapadelas, os participantes foram questionados sobre quais as pessoas ou grupos que preferiam não encontrar nas suas férias, sendo estas as respostas mais comuns: casais chatos (55%); típico papagaio que não pára de falar (40%); fumadores (36%); namoradeiros (33%);?crianças indisciplinadas (24%); despedidas de solteiro (16%); grupos de idosos (12%).
Agora é altura para perguntar: e será só na férias?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho