Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Quem é o senhor que se segue?

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2016-12-16 às 06h00

Paulo Monteiro

José Peseiro deixou o comando técnico do Sporting de Braga depois de uma inesperada eliminação da Taça de Portugal pelo Sporting da Covilhã. O detentor do troféu deixou, assim, demasiado cedo a prova...

Uma saída mais do que prevista tendo em conta os últimos resultados conjugada com a insatisfação total dos adeptos bracarenses. No espaço de apenas seis dias, o SC Braga é afastado de duas grandes competições: Liga Europa e Taça de Portugal.

Duas competições onde o objectivo desde o primeiro dia era claro: seguir em frente. Mas isso não aconteceu e o treinador acabou por ser afastado. José Peseiro tem o seu nome no historial do clube por ter conquistado a Taça da Liga, mas isso não serve de argumento ou de estatuto para voltar a ser herói.

Aliás, já reza a história, que geralmente nunca se é feliz num segundo regresso a casa... O SC Braga acabou por cometer um erro de ‘casting’ ao ir buscar um treinador dispensado de outro clube. E com isto soma dois motivos para o seu triunfo em Braga ser mais complicado. Foi o que aconteceu. Desta feita saiu pela porta pequena.

Pede-se agora a António Salvador a escolha de um treinador com raça, determinação e espírito de autêntico ‘guerreiro’. Para já há que assegurar o mais cedo possível um lugar na Europa de futebol para a próxima época.

E... será Jorge Simão o senhor que se segue?
Sinto que desta vez Salvador não vai falhar...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.