Correio do Minho

Braga, terça-feira

Queremos mais festas destas

Confiança? Tínhamos razão.

Ideias

2017-05-22 às 06h00

Paulo Monteiro

Ontem era vamos... Hoje é... queremos. Queremos mais ‘Braga Street Stage’. Queremos mais festas destas. Queremos Braga no radar. Queremos Braga no Mundo.
O ‘Braga Street Stage’ teve quase 200 mil pessoas a assistir e uma organização a todos os níveis notável. As questões de segurança seguidas à risca. O espectáculo soberbo. A transmissão televisiva a fazer-nos sentir emotivos e orgulhosos em sentir que aquelas imagens da cidade de Braga estavam a ser transmitidas para os quatro cantos do Mundo. Um verdadeiro espectáculo. Valeu. Todos estão de parabéns.

Mas... o exemplo da organização também se sentiu mal passou o último carro... pouco tempo depois foi o desmontar do circo. Durante a madrugada centenas de pessoas trabalharam para que... logo de manhã fosse outro dia. E aqui a AGERE voltou a dar o exemplo - aliás, como acontece em grandes acontecimentos como o S. João e a Noite Branca - tudo estava limpo.
Um novo dia começava. Os comerciantes abriam as portas. O mercado logo pela manhã transpirava a azáfama dos compradores...

Podia ter escrito este Bom Dia no sábado mas esperei por hoje para ouvir o pulsar da cidade. Os comentários dos bracarenses.
No sábado e ontem quem criticava rendia-se à evidência. Quem dizia mal, passou a dizer bem. Nas críticas há uma que faz sentido: devia ter existido mais diálogo com os comerciantes. Mostrar- -lhes que iam estar fechados durante o rally mas que iriam lucrar muito mais no futuro.
De resto: cinco estrelas. Parabéns Braga. Mais uma vitória para Portugal!
E... que venham mais festas e festinhas destas!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Setembro 2018

Ser de Confiança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.