Correio do Minho

Braga, terça-feira

Regionalização que futuro?

Combater a DPOC

Ideias

2017-05-26 às 06h00

Paulo Monteiro

O Grupo Arcada Nova realiza hoje a sua grande conferência anual.
Tudo começou em 2015, no Mosteiro de Tibães, com a conferência ‘Potencial Económico dos Caminhos de Santiago’…
Em Novembro, do ano passado, apostámos no centro da cidade de Braga, no Museu dos Biscainhos, onde realizámos a nossa segunda conferência sobre o tema ‘O Futuro do Minho’…
Foi, para nós, um sucesso, reunindo pela primeira vez os quatro autarcas do Quadrilátero Urbano… Ricardo Rio, Paulo Cunha, Domingos Bragança e Miguel Costa Gomes. Também as grande empresas do Minho marcaram presença.

Hoje, a partir das 9 horas, no Museu Nogueira da Silva, também bem no centro da cidade de Braga, tem lugar a terceira conferência. O tema deste ano é ‘A Regionalização tem futuro?’ e contamos, mais uma vez, com a excelente colaboração do Eixo Atlântico, da Câmara Municipal de Braga e o apoio do Pingo Doce - Braga Parque, GTI, Signa e Cavagri. Todos excelentes parceiros e, sem eles, nada do que iremos fazer hoje seria possível.
Na conferência de hoje queremos deixar, mais uma vez, o nosso contributo para um tema que volta a estar actual: a regionalização. É bom? É mau? Tem futuro ou não?

Vamos ouvir a história do que aconteceu no passado, onde temos excelentes oradores, vamos igualmente ter a presença de responsáveis da Galiza que nos vêm dar a sua experiência do que acontece aqui, mesmo ao lado de nós, num tipo de prós e contras. E depois vamos debater o tema com os presentes e mais ilustres convidados. E, a encerrar, nada melhor do que ter Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais. É, sem dúvida, um excelente programa. Contamos com a sua presença. Apareça. Vai valer a pena!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.