O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias Políticas
2012-05-08 às 06h00
As eleições autárquicas de 2013 já mexem no concelho de Braga. A sucessão do Eng. Mesquita Machado está a tornar-se no topo dos desafios políticos nacionais, pois é o derrubar de anos a fio de uma gestão municipal aliada a um rosto conhecido do poder local, se não vejamos que Braga associou-se inevitavelmente a uma liderança, quer seja pelos bons ou maus motivos da gerência do líder socialista bracarense.
Politicamente e estrategicamente para Braga, a mudança de rumo é inevitável, pois se que-remos uma cidade e um concelho líder no contexto nacional, temos que nos desprender das amarras de quem perdeu completamente o sentido de missão para a coisa pública. As sucessivas hipotecas de futuros e gerações bracarenses, demonstram bem que 2013 não pode ser um ano de azar para todos nós com a renovação de mais um mandato do Partido Socialista à frente dos destinos da Câmara Municipal de Braga.
Assim sendo este é o momento de começar a alicerçar programas e opções da gestão municipal bracarense, para que deste modo Ricardo Rio tenha uma liderança de futuro e de visão para rasgar com um passado que caminhou em sentido contrário.
Ricardo Rio, é sem dúvida o melhor candidato, para ser um presidente de câmara à altura dos desafios a que Braga tem que se propor até 2025. O actual vereador da oposição acarreta consigo uma experiência autárquica reconhecida por todos. Ricardo Rio é hoje uma marca, que evidencia a coesão da sua candidatura enquanto líder de um projecto de todos e para todos, não existindo uma colagem unicamente partidária.
Braga é sem dúvida por si só um projecto ambicioso na medida em que estamos a falar do concelho mais jovem do país, e pelas dificuldades que actualmente vivemos, os jovens devem ser o maior desafio de qualquer plano autárquico, porque são eles que asseguram a dinâmica empreendedora, económica e social de qualquer concelho.
Mesmo a juventude não tendo qualquer responsabilidade sobre a actual conjuntura, tem a maior responsabilidade em solucioná-la pois o seu futuro depende desta atitude, e se assim for, certamente que estaremos a edificar uma nova Braga, com mais energia e capacidade para ultrapassar as nossas dificuldades.
Contudo esta edificação não depende única e exclusivamente do líder, mas claramente de uma equipa capaz, responsável, empreendedora, visionária e com um sentido de missão bem apurado no serviço ao povo bracarense. Ricardo Rio tem demonstrado que sabe conjugar diferentes vontades, que sabe construir pontes ideológicas e estratégicas no desenvolvimento de projectos.
É um líder que sabe falar, mas mais do que isso sabe ouvir, para que depois possa decidir. Precisamos deste tipo de liderança em Braga, porque o passado recente faz-nos perceber que se assim não for, continuaremos a pagar facturas demasiado elevadas, unicamente por birras e caprichos políticos e eleitoralistas.
Ricardo Rio é futuro.
23 Junho 2020
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário