Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Ricardo Rio faz história no Eixo Atlântico

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

Ricardo Rio faz história no Eixo Atlântico

Ideias

2020-02-06 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Ricardo Rio prepara-se para ser eleito amanhã o novo presidente da Comissão Executiva do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular (ler página 3 da edição de hoje do jornal), substituindo no cargo Alfredo García Rodríguez, que passa a ser o novo presidente da Assembleia Geral.

Com as alterações estatutárias o autarca de Braga apresenta-se a votação com lista única, mostrando a importância que tem para Braga o Eixo Atlântico numa semana particularmente feliz; hoje realiza-se a a apresentação da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico e no sábado tem lugar a cerimónia de abertura no Altice Forum Braga cuja programação promete e que se prolonga até Janeiro de 2021.

O certo é que, com a entrada de Ricardo Rio para a presidência da Câmara Municipal de Braga, o Eixo Atlântico ganhou outra vida. A nova vivacidade foi, aliás, aposta dos novos autarcas. O anterior presidente, José Maria Costa também fez - e tem feito - um excelente trabalho em prol desta grande eurorregião e onde não nos podemos, também, esquecer de Xoan Mao, secretário geral que tem sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Eixo. Mas Braga aproveita o Eixo para mostrar o que de bom se faz na cidade e na eurorregião.

Braga já recebeu grandes eventos do Eixo, onde se destacam a Expocidades, o encerramento dos 25 anos do Eixo, no Theatro Circo, com a presença do primeiro ministro António Costa, fóruns internacionais, Jogos do Eixo Atlântico (grande sucesso sob a batuta de Sameiro Araújo) e agora prepara-se para durante um ano mostrar o que é a cultura em Braga com a Capital da Cultura do Eixo e onde Lídia Dias, vereadora da Cultura, e a sua equipa vão certamente dar cartas para mostrar que Braga está a trabalhar bem para ser em 2027 Capital Europeia da Cultura. Por isso, só boas notícias, para Braga, para o Eixo, para a eurorregião.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho