Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Risco extremo de incêndio rural

Transparência na gestão da coisa pública

Risco extremo de incêndio rural

Ideias

2019-09-05 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Muitos de nós recebemos ontem, bem cedo, uma mensagem da Protecção Civil com o título ‘AvisoPROCIV’. Excelente. Não faz mal a ninguém e é bom avisar e alertar toda a gente. É preferível termos avisos em excesso do que em falta. Muita coisa está em jogo e não podemos, de modo algum, voltar a ter desgraças como as que aconteceram há dois anos. O calor é muito e, por isso, é nestas alturas que aparecem os incêndios (repito, mais uma vez, a maioria, na minha opinião, por intermédio de mão criminosa). O Governo já declarou situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal até às 23:59 de domingo. A Protecção Civil determinou a passagem de estado de alerta especial nível vermelho do dispositivo especial de combate a incêndios rurais para 13 distritos do país, entre os quais Braga e Viana do Castelo, devido às altas temperaturas esperados para os próximos dias e agravamento do risco de incêndios.
Por isso nunca são demais os avisos. Temos de estar atentos.
Ah... não se esqueça que a mensagem que recebemos dizia:
“Risco extremo de incêndio rural. Fique atento. Evite o uso do fogo. Em caso de dúvida: 800 246 246 ou www.prociv.pt / ANEPC”. Por isso, fique atento e não hesite em telefonar em caso de dúvidas ou quando vir algo suspeito. Um telefonema pode ajudar e decidir muito. Um telefonema gratuito e que pode salvar vidas, casas, florestas...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho