Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Rúben Amorim: um negócio das arábias...

Transparência na gestão da coisa pública

Rúben Amorim: um negócio das arábias...

Ideias

2020-03-05 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Saiu Rúben Amorim, entrou Custódio. Esta é a terceira alteração no comando técnico do Sporting de Braga e na qual a SAD bracarense nada podia fazer. Mas acabou por por fazer, isso sim, um negócio das arábias.
Rúben Amorim asumiu o cargo de treinador principal há sensivelmente dois meses (27 de Dezembro de 2019) substituindo Ricardo Sá Pinto. Em 13 jogos à frente do Sporting de Braga venceu 10, empatou um e perdeu dois (ambos com o Rangers FC). Das 10 vitórias alcançadas, cinco delas foram conseguidas frente ao Sporting, Benfica e FC Porto (inclusive um triunfo no ‘Dragão’ e outro no estádio da Luz’). Com esta grande montra de poucos mas impactantes triunfos, onde se junta (naturalmente) a conquista da Taça da Liga. E mais:?quando chegou na equipa estava em 10.º lugar e deixa-a agora em terceiro e com quatro pontos sobre o Sporting, seu novo clube, e adversário directo na luta pelo terceiro lugar.
Ora... a ida de Rubén Amorim para Alvalade podia ter dois desfechos: o primeiro (que se chegou a falar) do Sporting pagar menos pela cláusula de rescisão e entrar no negócio jogadores leoninos. Ou, pagar logo à cabeça o que o contrato exigia: 10 milhões de euros. E foi isto que aconteceu. Por esta razão nada, nem ninguém, podia fazer nada... Por isso foi um excelente negócio, um negócio das arábia,s já que em cerca de dois meses o Sporting de Braga conseguiu uma mais valia de 10 milhões de euros que não estava certamente à espera. Agora há que desejar boa sorte ao Custódio para continuar a excelente carreira bracarense porque... tem o melhor de tudo: os jogadores. Sem eles não há vitórias, nem êxitos!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho