Correio do Minho

Braga, sábado

S. João de Braga: as carteiras e os balões

Os Novos Estatutos do Escutismo Católico Português

Ideias

2017-06-23 às 06h00

Paulo Monteiro

É hoje a noite mais longa do ano. É a noitada do S. João de Braga. Uma noite que todos querem que seja de folia.. A noite do alho porro e do martelinho. A noite de um bom vinho e da boa sardinha. A noite do Cortejo das Rusgas. A noite da diversão até às tantas. A noite de novos amores, de paixões e de romances...
É S. João. É o São João de Braga. Como diz hoje a primeira página do suplemento que dedicamos a esta festividade: “S. João em todo o mundo mas em Braga é que mais brilha”. E porque queremos que brilhe ainda mais é bom recordar, relembrar e, mais uma vez, alertar para os avisos feitos tanto pela autarquia, como pela Associação de Festas, como pela PSP.
E tidos importantes...

O primeiro vai para o lançamento de balões. Apesar de ser tradição, todos pedem para não o fazer. As condições meteorológicas dos últimos dias são favoráveis à ocorrência de incêndios florestais. Ninguém sabe onde o balão vai cair, para além de poluir. Para além disso, este ano é PROIBIDO o lançamento de balões de ar quente, bem como de quaisquer tipos de foguetes, durante as festas de S. João e isto porque começou exactamente ontem o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra incêndios e que só termina a 30 de Setembro. Por isso... nada de lançar balões. Nem foguetes. É prevenindo que se evita que algo de mal aconteça.
Depois...

Para que a noite não acabe mal, proteja-se (e pode pensar mesmo em tudo...). Falo da sua carteira. A PSP já fez alertas mais do que suficientes. A concentração de multidões é propícia aos carteiristas e, quer queiramos, quer não, eles têm (infelizmente) engenho e arte para esse oficio.
Avisos feitos, tenha um excelente S. João!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.