Correio do Minho

Braga, sábado

San Froilán 2018

Plástico - Pequenos passos no caminho certo

Ideias

2018-09-26 às 06h00

Paulo Monteiro

Lugo recebe de 4 a 12 de Outubro as Festas de San Froilán, uma das poucas cidades do mundo que concentra três patrimónios da humanidade: Muralha Romana, Caminho Primitivo e Catedral. Isso mesmo pode ler-se numa edição especial de quatro páginas que o jornal ‘Correio do Minho’ dedica hoje, não só às festas como à cidade de Lugo. Com este destacável, também nós, estamos a contribuir para uma cada vez mais forte ligação entre o Minho e a Galiza, entre esta eurorregião cheia de tradições e cultura, que concentra mais de seis milhões de habitantes e é um exemplo para todo o mundo graças ao intercâmbio existente entre os dois lados do rio Minho.
Lugo está, também, na moda e definitivamente na rota turística. São cada vez mais os estrangeiros, principalmente portugueses a visitar esta cidade galega com pouco mais de 100 mil habitantes mas com uma história milenar de fazer inveja a muitas outras cidades. É linda e bonita a história de Lugo, cidade que também tem uma forte ligação com Braga... ambas são Augustas, unidas pelo legado romano.

Por isso há duas fortes razões para visitar Lugo nos próximos dias: pelas Festas de San Froilán e pela história e cultura (não esquecer que concentra três patrimónios da humanidade). Apesar do programa oficial das festas só começar no dia 4 de Outubro, a próxima sexta-feira recebe já a ‘noite aberta’... com muita música, animação de rua e... sorteios de agasalhos. Tudo a não perder.
E termino com a mensagem da alcaldesa de Lugo, Lara Méndez López: “co noso desexo de que estes festexos sexan um éxito grazas á máis importante de todas as aportacións: a vosa presenza e entusiasmo”.
Aceitam a sugestão?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.