Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

SC Braga a caminho de um ano histórico

O problema do vira-lata!

SC Braga a caminho de um ano histórico

Ideias

2020-01-27 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

“Quero que o último ano do primeiro século de vida do Sporting de Braga, seja especial. Desejo que o centésimo ano seja histórico”. As palavras são do presidente do Sporting Clube de Braga, ditas no dia das comemorações do 99.º aniversário do clube. António Salvador quer um ano histórico e com títulos. Pois bem... o primeiro foi conquistado no sábado à noite com um excelente triunfo frente ao F.C. Porto, já no final do encontro com Ricardo Horta a colocar todos os bracarenses eufóricos e em festa. Foi a segunda Taça da Liga conquistada pelo Sporting de Braga e a segunda frente ao F.C. Porto.

Sem dúvida um feito notável. E não podia ter sido da melhor maneira já que esta era a última ‘final four’ da Taça da Liga jogada em ‘casa’ e nada melhor do que terminar com uma excelente conquista. Temos que ser justos: as alterações cirúrgicas verificadas nos últimos tempos, nomeadamente a troca de Sá Pinto por Rúben Amorim, deu os seus frutos: cinco jogos, cinco vitórias e uma Taça. Uma boa aposta que, também só foi possível devido a um excelente grupo de jogadores e de um trabalho iniciado com Sá Pinto... não nos podemos esquecer do excelente trajecto que a equipa está a fazer na Liga Europa.
Mas o tempo agora é de festejos, é de saborear um triunfo sempre apetecível e que ontem acabou por receber uma grande homenagem em todos os jornais nacionais, generalistas e da especialidade, para além dos regionais. Todos deram destaque ao triunfo de um Sporting Clube de Braga que está cada vez mais no top, que está cada vez mais no caminho das vitórias, da conquista de troféus e que merece, também, cada vez mais, o apoio da cidade, dos adeptos e de quem gosta de futebol. Parabéns Sporting Clube de Braga!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

24 Fevereiro 2020

“zonamento” (parte II)

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.