Correio do Minho

Braga, terça-feira

SC Braga: desporto e educação

Combater a DPOC

Ideias

2018-01-24 às 06h00

Paulo Monteiro

O presidente do Sporting Clube de Braga anunciou, segunda-feira, durante a III Gala Legião de Ouro, que o arranque da segunda fase da Cidade Desportiva está para breve. Está só à espera que a autarquia resolva algumas formalidades para receber luz verde. A partir daí as obras avançam já que do lado do clube está tudo tratado. Nesta segunda fase, está prevista a construção de um mini-estádio com uma bancada coberta para 2.800 espectadores; um pavilhão; uma unidade hoteleira; um parque de estacionamento para cerca de 700 viaturas - que servirá de apoio ao estádio -, para além de outras infra-estruturas.

Mas... o mais importante ainda está para vir: a terceira fase. E, segundo divulgou António Salvador, os terrenos para essa fase já foram adquiridos e tem um dos aspectos mais importantes para a Cidade Desportiva e para os jovens atletas: a conjugação do desporto com a educação. Sim... é que está prevista, não só, a construção de mais dois campos de futebol como a construção de infra-estruturas que possibilitem aos atletas ter ali mesmo a sua educação como ensino desde o primeiro ano até ao 12.º. Esta é, sem dúvida, uma excelente atitude onde não é descorada a educação dos atletas. Aliás, isso mesmo, também ficou bem vincado na Gala com a atribuição do Prémio Cidade Desportiva a Pedro Neto. O presidente, António Salvador, fez questão de referir que o clube vai promover e privilegiar cada vez mais este aspecto. Quer ter, para além de grandes atletas, grandes homens. Razão pela qual este prémio será atribuido a partir de agora todos os anos. Assim sim, vale a pena. E só por isso era bom - e merecido - ver o Sporting Clube de Braga campeão nacional. Todos querem mais. E todos querem títulos...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.