Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Seis concelhos minhotos são amigos das famílias

Transparência na gestão da coisa pública

Seis concelhos minhotos são amigos das famílias

Ideias

2018-11-09 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Sabe o que os concelhos de Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão têm em comum? E Amares e Cabeceiras de Basto?
Todos estes municípios são amigos das famílias. Aos cinco primeiros é entregue uma bandeira com palma, por receberem o prémio por três ou mais anos consecutivos, enquanto que os outros dois estão perto, mas ainda não conseguiram esse objectivo. Quem sabe dentro de dois anos, já que este foi o primeiro ano que foram distinguidos pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, organismo que atribuiu a distinção, que foi ontem conhecida.

Este ano registou-se uma participação recorde, com a candidatura de 130 municípios, tendo 70 sido distinguidos com a bandeira verde por adoptarem políticas efectivas de apoio às famílias.
Este inquérito do Observatório já se realiza há 10 anos e tem como objectivo avaliar iniciativas dos municípios em 12 áreas: o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.
No Minho, o município da Póvoa de Lanhoso foi o que mais vezes foi distinguido (nove), seguindo-se Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão (sete), Braga (cinco) e Amares (1).
A festa da entrega dos prémios está marcada para o próximo dia 21, em Coimbra.
Parabéns aos vencedores!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho