Correio do Minho

Braga, sábado

Setembro: mês de reflexão e de combate político

Os Novos Estatutos do Escutismo Católico Português

Ideias

2017-08-31 às 06h00

Paulo Monteiro

As férias para muitos terminaram. É tempo de fazer o balanço das férias e, ao mesmo tempo, pensar já nos próximos dias que nos esperam, de trabalho.
Mas agora também é tempo de fazer uma reflexão do que se passou até aqui e pensar no futuro. Setembro está à porta. Trinta dias de autêntica luta eleitoral. Todos os candidatos mostram os seus argumentos e tentam convencer os indecisos.
A mim já me convenceram. Por mais extravagante que seja o mês de Setembro, o voto já está decidido. Ou melhor, os três votos; para a freguesia, para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal.

Mas este mês de Setembro é o mês de todas as decisões e o mês em que os candidatos utilizam todas as suas armas para convencer aqueles que ainda estão indecisos.
Mas o mais importante de tudo é mesmo... ir votar. É este um dos dons que a democracia nos dá. A liberdade de, através do voto secreto, darmos a nossa opinião e fazermos as nossas escolhas. Por isso não faça parte da abstenção. Vá votar no dia 1 de Outubro. Só assim também terá legitimidade para criticar o bom ou o mau trabalho que será feito nos próximos quatro anos na sua freguesia ou no seu concelho.

Tem agora uma oportunidade única de expressar a sua opinião através do voto, por isso não a desperdice.
Contribua para uma melhor democracia no nosso país, votando!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.