Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Sexta-feira 13: hoje é dia de ir a Montalegre...

Transparência na gestão da coisa pública

Sexta-feira 13: hoje é dia de ir a Montalegre...

Ideias

2019-09-13 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Hoje todos os caminhos vão dar a Montalegre. É já uma tradição e é sempre um êxito. Uma noite cheia de emoção, convívio, boa disposição. E dia de azar, dizem... Mas é dia de estar com os amigos e de diversão. Não há sítio melhor do que estar hoje em Montalegre. Posso ser suspeito porque tenho lá amigos e porque paira sempre no ar uma certa afinidade pessoal com aquela terra, que me guarda lá histórias. Como sempre pedi ao meu amigo Ricardo Moura que me desse mais um argumento para ir hoje a Montalegre. Não se fez de rogado e como sempre acabou por me convencer:

“Ir à ‘Sexta 13’ de Montalegre é despir a alma. É saber que vamos para uma terra que tem uma noite única. É sentir diferente. Desopila a mente. Desperta os sentidos. Deixa na gaveta o que nos incomoda. Basta deixarmos correr o nosso olhar. E, acredita, não é difícil. Há muito para ver. Rostos diferentes que raptam a timidez e que convidam a coragem. Ruas de bares, de gente com sorriso rasgado. No meio deste tanto, há o padre Fontes. O homem que colocou o Barroso no mapa. Noite dentro, já com os estômagos temperados e perfumados com a posta barrosã, convido-te a provares a queimada esconjura- da pelo pároco. Ainda não fizeste a mala?”. Claro que sim Ricardo. Agora estou ainda mais convencido do que nunca.

E você? De que está à espera? Hoje só há uma seta indicativa: Montalegre. Não falte vai ser, como é sempre, memorável. Vale a pena viver dias assim, diferentes, cheios de surpresas e uma noite para sempre recordar. Vamos lá... que se faz tarde. Montalegre está à nossa espera!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho