O caso da Procuradora que mandou vigiar jornalistas
Ideias
2018-07-05 às 06h00
Portugal é o quarto país mais pacífico do Mundo segundo o relatório ‘Global Peace Index 2018’, do Institute for Economics & Peace divulgado no final do mês passado. A notícia praticamente passou despercebida, mas é uma grande notícia para nós e que nos dá a garantia de sermos bem vistos lá fora e é, também, uma das razões porque temos sido visitados por milhões de turistas. Aliás, a segurança que damos a quem nos visita também é motivo de escolha por parte dos estrangeiros. Este ‘ranking’ coloca Portugal na quarta posição a seguir à Islândia, Nova Zelândia e Áustria, num total de 163 países referenciados, mas onde somente 78 têm rótulo de ‘luz verde’ em termos pacifistas. O último lugar é ocupado pela Síria (163.º). lugar que tem vindo a ocupar nos últimos cinco anos, fruto também da guerra civil que vive. O estudo faz referência a 23 indicadores qualitativos e quantitativos para medir a segurança nos vários países. No cômputo geral, o relatório afirma que a paz se deteriorou 0,27% em relação a 2017. E, convém referir, que o ano passado Portugal ocupava a terceira posição, lugar que trocou com a Áustria. Em termos de continentes, a Europa continua a ser a zona mais pacífica do mundo, enquanto que a América do Sul é a que regista a maior queda na segurança.
Mais uma vez aqui fica demonstrado que a Europa continua a ser um excelente continente para se viver, razão pela qual a migração está hoje na ordem do dia, com a União Europeia a tentar resolver um problema muito complicado mas que, certamente, terá um final feliz para bem de todos.
21 Janeiro 2021
21 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário