Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Somos um país pequeno mas grande a formar campeões

Saúde escolar: parceiro imprescindível das escolas de hoje

Ideias

2018-02-12 às 06h00

Paulo Monteiro

Mais um fim-de-semana. Mais um título. Mais uma conquista. Portugal ergueu pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, obtido frente à quase eterna vencedora Espanha, que tem arrebatado praticamente todos os títulos. Uma conquista merecida com Portugal a conquistar tudo... desde o título colectivo ao individual (Ricardinho foi considerado o melhor jogador do torneio). Este feito é mais do que justo porque, de facto, Portugal foi o melhor e o mais regular da prova. Mas a Espanha também merecia estar na final. Uma final 100% de nascidos em cada um dos países, relegando para a atribuição dos terceiro e quarto lugares duas selecções cheias de jogadores brasileiros naturalizados, ou russos, ou cazaques. Aliás, este é um tema que deveria ser muito bem discutido. É que daqui a pouco ganha quem tiver mais dinhei-ro, mais leis favoráveis à dupla, ou mudança de nacionalidade... etc, etc. Temos, todos, que repensar este assunto. Mas... a hora é de alegria e Ricardinho iguala Cristiano Ronaldo. É aqui que começam as coincidências com que toda a gente já brinca.

O R10 do futsal foi cinco vezes considerado o melhor do mundo. O CR7 também. O R10 lesionou-se na final do Europeu e viu de fora os seus colegas lutarem pelo título. O CR7 também. A arma secreta, Bruno Coelho rematou de longe e marcou o golo da vitória. Éder, também. O R10 e o CR7 foram campeões europeus no dia... 10. Enfim podíamos ir agora buscar muitas mais coincidências. O certo é que somos os melhores quer o campo seja pequeno ou grande e temos também, em ambos, os melhores do mundo: Ricardinho e Cristiano Ronaldo. Somos um país pequeno, mas cheio de campeões. Parabéns!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.